Associação Projeto Crescer
CNPJ. 04.186.824/0001-59
Rua Marília Tereza dos Santos, 328
Quadra J, Lote 09 - Ampliação Praia de Ipitanga, Lauro de Freitas BA
CEP. 42.706.350
 
assinatura_judô.png
Judô

 

Com o judô crianças e adolescentes desenvolvem habilidades físicas e intelectuais. Aprendem o valor da disciplina no tatame e conseguem transpô-lo para suas vidas. Competições ajudam a trabalhar a derrota e suas próprias limitações. Com muito esforço e treinamento sabem apreciar a vitória como resultado de trabalho duro.

essa.JPG
Coral
 

O trabalho é realizado com alunos de todas as turmas do Crescer. Traz mensagem de alto reflexão e resgate de valores.

O coral se apresenta em eventos internos e externos, com participações em eventos públicos e privados no município de Lauro de Freitas e regiões.

A oficina tem uma importância fundamental para a educação dos alunos, pois sempre trás boas emoções.

 

teatro.jpg
Teatro

 

Esta Oficina desenvolve atividades envolvendo o corpo e suas expressões. Através da consciência corporal   podem dar-se conta da beleza e da força do próprio corpo,

melhora da coordenação motora, aumenta a concentração, desenvolve noções de espaço e de localização, aumenta a flexibilidade, estimula o desenvolvimento intelectual, melhora o equilíbrio e reflexos, aumentando assim a sua auto estima e fortalecendo-se para o enfrentamento dos desafios da vida.

WhatsApp Image 2017-04-20 at 13.19.12.jp
Oficina de Leitura 

 

A oficina de leitura representa um dos espaços mais ricos do nosso trabalho. Nela utilizamos os mais variados recursos para encantar e encher de novidades cada aula. Trabalha-se com alguns estilos literários como, poesias, trava-línguas, narrativas, dentre outros, fazendo, assim o uso de um interessante acervo de livros que a instituição possui.

 

Além disso, também é um espaço para se desenvolver a escrita com um trabalho sistemático de produção textual e redações.

95459e65-7bff-497a-8c98-34547d244e55.jpg
Vivência Comunitária

 

Mensalmente o Projeto Crescer promove encontros que facilitam a comunicação entre os pais, escola e conselhos municipais.

Palestras e orientações são oferecidas a fim de fortalecimento de vínculos bem como acompanhamento dos docentes na instituição e nas escolas.

 

20180328_135955.jpg
Oficina de Desenvolvimento Grupal e Cidadania

 

Esta oficina tem o objetivo de garantir um espaço de informação e reflexão sobre algumas temáticas importantes para a formação das crianças e adolescentes : (1) Estatuto da Criança e do Adolescente; (2) Identidade; (3) Relação Grupal; (4) Drogas; (5) Sexualidade; (6) Projeto de Vida entre outros. Este trabalho conta com a utilização de recursos variados como vídeos, exposições participadas, leitura de textos, etc.

 

 

essa.jpeg
Violino e Viola

 

A oficina de violino foi implantada no Projeto Crescer no ano de 2018 através da parceria com a Agência do Bem.

A organização parceira, forneceu os instrumentos e recursos para o pagamento do professor.

50 novos alunos foram inseridos, participando das aulas semanalmente. O acompanhamento é feito através de programas digitais que avaliam o desempenho do aluno e supervisiona o professor.

 

 

20180412_084623.jpg
Reforço Escolar 

 

A preocupação com o rendimento e aprendizado escolar das crianças ganhou espaço diário de pelo menos uma hora para a realização das tarefas escolares.

Este é um horário em que os educandos podem contar com o auxílio das educadoras, com a pesquisa de livros do nosso acervo, bem como com a colaboração de outros colegas de mesma série escolar, através dos grupos de estudo. 

 

robotica.jpeg
Robótica

 

O espaço oportuniza aulas para jovens em situação de vulnerabilidade social do Projeto Crescer e adjacências. Idealizado pelo secretário de Tecnologia e Inovação do município, com o apoio do ITS Brasil e Include, programa do Instituto Campus Party (ICP), dispõe de mobiliário, equipamentos de eletrônica para ensino de robótica, impressora 3D, drone, óculos de realidade virtual, além de computadores, material didático e internet de 1 gigabyte.

 

Serão atendidos cerca de 70 jovens do município, pré-selecionados, entre 10 e 18 anos, que terão a oportunidade de desenvolver conhecimentos e habilidades em robótica, em aulas teórico-práticas com os monitores do Programa Include. A parceria com o Programa do ICP irá durar dois anos e a cada seis meses ocorrerá nova turma com 70 vagas.

 

 

100_1491.JPG